Aeroporto de Cargas deve agilizar entregas pelos Correios em Anápolis e região

Obra de terraplanagem para construção do pátio do estacionamento e a pista de taxiamento para aeronaves já está em execução pela Agetop

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Aeroporto de Cargas de Anápolis demanda mais de R$ 300 milhões em investimentos (Foto: Reprodução).

Atualizada às 20h01

A Agetop começou mais uma fase da construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis, empreendimento que tornará Goiás referência no transporte multimodal de cargas na América Latina.

Nessa etapa, equipes executam serviços de terraplanagem para construção do pátio do estacionamento e a pista de taxiamento das aeronaves. A conclusão da obra está prevista para ainda este ano.

Obra de terraplanagem para construção do pátio do estacionamento e a pista de taxiamento. (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Cargas se destaca por ficar em um ponto estratégico, na Região Central do Brasil. Com extensão de três quilômetros de comprimento por 60 metros de largura, a pista de pouso e decolagem foi preparada para receber aeronaves de grande porte, de até 400 toneladas, como o Boeing 747-400-E.

O empreendimento concentrará toda a movimentação de cargas da região, viabilizará a importação e exportação de diversos tipos de produtos como farmacêuticos e componentes eletrônicos e agilizará a distribuição das correspondências pelos Correios – sobretudo em Anápolis e arredores.

Toda essa infraestrutura representará economia para as empresas goianas e de outros estados. A fase concluída e em execução do Aeroporto de Cargas apresenta custo de R$ 321 milhões.

Erramos: A notícia havia sido publicada com a foto do aeroporto de Caldas Novas. O equívoco foi corrigido às 20h01 com substituição da imagem

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade