Resumo Escrava Isaura – Segunda 03/06/2017

Da Redação Da Redação -

03 de julho – Geraldo avisa Malvina que o resultado da sua petição na justiça já saiu e que agora ela é oficialmente uma mulher separada. Isaura consegue soltar suas mãos. Ao seu lado vê um pedaço de madeira,na mesma hora pega-o e acerta na cabeça de Leôncio, que desmaia. Isaura procura nos bolsos dele a chave do cadeado. Mesmo com as mãos tremendo pega nas chaves e solta os grilhões de ferro. Depois pega a faca de Leôncio e corta as amarras dos pés e a sua mordaça. Subitamente Leôncio acorda. Desesperada, Isaura dá-lhe uma facada na mão e ele grita de dor. Serafina vai até a casa do Cel. Sebastião dizer que agora já não é uma rameira. Ele deve então decidir com quem se irá casar. O Coronel escolhe Gioconda.

Isaura foge pela mata. Leôncio sai atrás dela e alcança-a. Para detê-la ele sufoca-a. Isaura desmaia….Leôncio beija Isaura que ainda está a dormir. Tomásia ampara Miguel, que está muito nervoso e desesperado pelo rapto da sua filha. Henrique decide ir atrás de Isaura. Rosa e Joaquina estão a rezar quando de repente uma idéia surge. Rosa lembra-se que existe uma casa abandonada na fazenda. Leôncio pode ter levado Isaura para lá. Cel. Sebastião suspeita do mesmo lugar que Rosa. Sai então para ajudar Isaura. Malvina pega numa arma e vai atrás do seu pai. André diz a Álvaro que há a possibilidade de Isaura estar presa numa cabana de caça do Comendador. Joaquina avisa Miguel e Tomásia sobre o que ela ficou a saber. Eles saem apressadamente.

João desconfia também da cabana. Ele e o Sargento vão na direção certa agora. Branca diverte-se com a situação de Isaura. Leôncio chora aos pés de Isaura, que está desmaiada. De repente um barulho surge atrás de Leôncio. Com um golpe rápido uma faca entra pelo corpo dele, o que o faz cair no chão.Joaquina reza por Isaura. Leôncio cai morto ao lado de Isaura que tenta tirar a faca do peito do seu ex-senhor. O Sargento chega e encontra Isaura com uma faca ensangüentada nas mãos. Na mesma hora dá-lhe ordem de prisão. Álvaro chega à cabana e vai ver Isaura. Chegam também no local Miguel, Tomásia, Cel. Sebastião, Henrique, Geraldo, Malvina, Belchior, Rosa, André e João. O Sargento pede a todos que compareçam na Delegacia. João levanta a dúvida: quem realmente matou Leôncio?

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade