Maior concorrente da Uber no Brasil já está liberado para operar em Anápolis

Mais barato, aplicativo da Yet GO também apresenta várias opções de serviços e não trabalha com preço dinâmico nem taxa de cancelamento

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Yet GO chegou sim à Anápolis, mas o aplicativo só conseguirá atender plenamente aos usuários com a adesão de mais motoristas parceiros na cidade.

Foi o que disse Alberto Junior, sócio-fundador e diretor de operações da Yet GO, a empresa brasileira que em menos de um ano de lançamento se tornou a concorrente direta da Uber no país.

De acordo com o executivo, o cadastro mínimo de 100 motoristas para iniciar a operação já foi alcançado. Entretanto, “é necessário aumentar essa margem um pouco mais porque eles não ficam ativos o tempo todo. As corridas são liberadas pelo aplicativo quando acionadas em um raio direto de no máximo 5km. Por isso pode ser que alguém tente chamar um carro e não consiga, justamente por não ter um por perto”, explicou.

Com a adesão de mais parceiros, possibilitando maior oferta de carros, o número de corridas também aumenta.

Vantagens

Ser um parceiro da Yet GO tem suas vantagens. Tanto para o usuário, quanto para o motorista. A começar pelo preço dinâmico, ele simplesmente não existe no aplicativo da empresa. Mesma coisa com a taxa de cancelamento, ela não é adotada.

Ao receber uma solicitação de corrida o motorista já fica sabendo o valor que receberá por ela, caso a aceite. Na Uber informações sobre deslocamentos e valor da viagem não são informados de pronto ao motorista.

A Yet GO também não barra motoristas da Uber, nem taxistas. Desse modo, eles podem trabalhar com ambos aplicativos aumentando ainda mais a possibilidade de rendimentos e aproveitando os descontos que a empresa consegue junto a postos de gasolinas.

O cadastro de parceiros é feito no site da plataforma, que já está presente em 120 cidades no país, oferecendo serviços mais baratos e amplos como carro comum, executivo, moto-táxi e frete.

Já o aplicativo do Yet GO está disponível gratuitamente nas versões Android e IOS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.