Em três meses, força tarefa da Prefeitura fez em média de 17 cirurgias por dia

Procedimentos são realizados nos centros cirúrgicos dos hospitais da rede privada, nos horários em que eles estão vagos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Iniciada em abril, a força tarefa da Prefeitura de Anápolis para zerar a fila de 3,1 mil cirurgias herdada de 2016 completa três meses com números surpreendentes.

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde para o período mostra que foi possível realizar uma média de 17 cirurgias por dia.

Os procedimentos são realizados nos centros cirúrgicos dos hospitais da rede privada, nos horários em que eles estão vagos. Os médicos e demais profissionais, porém, são do município. Todo o custo sai da tabela SUS, pago diretamente pelo Ministério da Saúde.

“O atendimento a essas demandas de cirurgia seguem um protocolo que começa com o contato, via telefone, entre a Central de Regulação da Secretaria de Saúde e os pacientes. Em seguida eles passam por uma nova avaliação, onde são refeitos os exames pré-operatórios, para se definir os procedimentos adequados a cada caso. Normalmente são agendadas 50 triagens por semana”, explica o site da Prefeitura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade