Blitz flagrou adolescente dirigindo carro com placa clonada

Realizada conjuntamente entre PM, PC e CMTT, operação já autuou 61 veículos, arrecadando mais de R$ 180 mil em débitos de IPVA e multas de trânsito

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Blitz de rotina realizada por equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis, da Polícia Militar (PM) e da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) flagrou carro com placa clonada e dirigido por menor de idade em frente à rodoviária na última terça-feira (11).

Também foram autuados 61 veículos, somando mais de R$ 180 mil em débitos de IPVA e multas de trânsito.

O delegado fiscal de Anápolis, Ricardo Dutra, explica que as operações de IPVA são rotineiras e conseguem, além de recuperar impostos, combater crimes.

“Fazemos blitz de IPVA praticamente todos os dias nas principais vias da cidade, e contamos com equipe de aproximadamente 15 pessoas, incluindo fisco, PM e CMTT”, detalhou.

As operações de IPVA utilizam o equipamento OCR (Leitor Ótico de Caracteres, em tradução livre) que identifica, pela placa, os veículos em situação irregular, que são parados pelo Batalhão Fazendário.

O atraso no pagamento do licenciamento pode levar à retenção do veículo, pelos policiais militares. A Sefaz participa das operações emitindo o boleto para pagamento do IPVA atrasado, caso o proprietário queira regularizar a situação junto à Secretaria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade