Portal 6

Procon propõe acordo ao Cinemais para evitar problemas com clientes

(Foto: Reprodução/Procon)

Rede de salas de cinemas deve dizer se assina TAC com o órgão do consumidor já na próxima semana

O Procon Municipal propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao Cinemais do Brasil Park Shopping para dirimir os conflitos quando clientes tentam entrar nas salas de cinema com alimentos comprados fora da bomboniere da empresa.

Em conversa com o Portal 6, o secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano Abreu, disse que não enxerga a prática de venda casada pelo Cinemais. Porém, não acha razoável a empresa impedir a entrada de pessoas com milk shake e açaí, por exemplo.

“Por que o refrigerante [vendido pelo Cinemais] pode e o milk shake com tampa, no mesmo tipo de condicionamento [do refrigerante] não pode?”, afirmou.

O Procon Municipal também quer que o Cinemais especifique melhor o que seria “lanches em geral”.

“Eles ficaram de analisar com o compromisso de responder até a semana que vem”, adiantou Valeriano.

Em nota enviada ao Portal 6 três dias após a publicação da reportagem, o Cinemais diz que não faz venda casada, cumprindo ‘rigorosamente a legislação vigente em todos os seus complexos, permitindo a entrada de todo produto similar aos comercializados em nossas bombonieres, desde que adquiridos nos mesmos tipos de embalagens utilizadas pela empresa’.

Tanta restrição, ainda conforme a nota, ‘busca evitar danos ao patrimônio’.

Silêncio

O Portal 6 também, por seguidas tentativas, solicitou posicionamento do Brasil Park Shopping sobre o caso desde a última segunda-feira (10). A assessoria de imprensa do estabelecimento, porém, não retornou contato.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.