Portal 6

Jovens distribuirão agasalhos a moradores de rua até o frio acabar

(Foto: Reprodução)

No próximo ato, além da sopa e agasalho, as pessoas em situações de rua também receberão chocolate quente e corte de cabelo

Na última segunda-feira (10) jovens de várias igrejas católicas de Anápolis se reuniram na Praça Bom Jesus para distribuir agasalhos e sopa aos moradores de rua da cidade.

Cerca de 300 pessoas fizeram parte da ação e mais de 60 moradores receberam as doações. Os itens também foram distribuídos pelas ruas àqueles que estavam longe do Centro.

Guilherme Cadoiss, de 26 anos, é um dos organizadores e conta que ficou feliz com o apoio da comunidade.

“Nós conseguimos encher duas carrocerias de caminhonete. Quando chegamos na praça distribuímos muita coisa e os moradores puderam pegar muitos agasalhos. No final nós tínhamos mais doações do que no início”, relatou.

Continuidade

Após o sucesso da primeira ação, os jovens resolveram dar sequência às distribuições às segundas-feiras, na Praça Bom Jesus. O movimento promete manter a iniciativa até o período de frio terminar.

No próximo ato, além da sopa e agasalho, as pessoas em situações de rua também receberão chocolate quente e corte de cabelo dos profissionais do Instituto Embelleze.

O projeto, nomeado como Miseratio Cordis (misericórdia em latim), tem como projeto futuro construir uma casa para abrigar, alimentar e oferecer higiene pessoal adequada a esse público.

Mais de 27 grupos de jovens e de oração de várias igrejas da cidade estão participando das arrecadações.

Para doar agasalhos, ou se voluntariar, basta entrar em contato pelos telefones (62) 9 9974-7192, (62) 9 8127-9127 e (62) 9 9166-3145, que o grupo buscará os itens em qualquer parte da cidade.

Quer comentar?

Comentários