Prefeitura vai tirar habitações populares de quem vender, alugar ou deixar imóveis

Criada por Antônio Gomide, lei sancionada por Roberto Naves prevê que habitação seja entregue para o próximo da fila de espera no Minha Casa Minha Vida

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Apresentada por Antônio Gomide (PT) na Câmara Municipal, a lei para proibir que beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida  vendam, aluguem ou deixem o imóvel desocupado foi sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na última quarta-feira (12).

Conforme o texto, o descumprimento autoriza a Prefeitura de Anápolis a retomar imediatamente a habitação popular para entregá-la à outra família realmente necessitada, conforme a lista de espera na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Uma comissão especial deverá ser criada com membros da Câmara Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Procuradoria Geral do Município para acompanhar de perto todos os casos, incluindo o acesso direto a todos os contratos celebrados pela Caixa Econômica Federal.

Mais detalhes estão na seção Rápidas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade