Portal 6

Cadastro do PLE em Anápolis deve ser liberado no início de agosto

(Foto: Reprodução)

Publicação do decreto autorizando a implantação do benefício saiu nesta quarta-feira (19)

Foi publicado na manhã desta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Governo de Goiás, o decreto que autoriza a implantação do Passe Livre Estudantil (PLE) em Anápolis.

A expectativa da Secretaria de Governo, responsável pelo programa, é de conseguir cadastrar os estudantes da cidade já na primeira quinzena do mês de agosto.

Por e-mail, o superintendente da Juventude do Estado de Goiás, Leonardo Felipe, disse ao Portal 6 que o cadastramento ainda não tem uma data definida, mas deve ocorrer no início do mês que vem. A expectativa interna é que os estudantes passem a usufruir do benefício ainda em agosto.

Cerca de 15 mil estudantes anapolinos serão cadastrados para receber o total 48 viagens por mês. Diferentemente da Grande Goiânia, não será feito em Anápolis um cartão personalizado. O benefício será depositado no cartão que os alunos usam atualmente no transporte coletivo.

Uma das dificuldades a ser superada durante o processo é fazer com que todos os beneficiários disponham de um número de CPF próprio. Justamente por isso, a Urban iniciou o recadastramento dos estudantes usuários do transporte coletivo. Relembre.

Quer comentar?

Comentários