Portal 6

Empresa abre vagas de emprego para construção de mega resort em Pirenópolis

(Foto: Divulgação)

Profissionais serão selecionados para áreas de construção civil e administrativo

Atualizado às 17h31

A economia de Pirenópolis, que normalmente é aquecida pelo turismo nas férias de julho, está ganhando um reforço em razão de obras que estão acontecendo na cidade. Um novo resort, o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, teve as suas obras iniciadas e está oferecendo novas oportunidades de empregos no município.

Estão sendo contratados profissionais para atender as seguintes vagas: motorista, operador de máquina pesada, apontador de obra, pedreiro, ajudante de pedreiro, engenheiro. Para escritório e área comercial há vaga para caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçom, barista, promotor de venda e recreador.

Quando entrar em operação, a previsão é que o resort gere até 100 empregos diretos formais, sem contar aqueles gerados indiretamente. Outra iniciativa dos empreendedores para fomentar a economia local se dará por meio da decoração dos quartos e áreas comuns, com a utilização de produtos dos artesãos locais.

O Quinta Santa Bárbara Eco Resort será edificado em área do Centro Histórico, localizada ao lado da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. O projeto é uma reestruturação da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara, que está na cidade desde início dos anos 80. As aprovações para o registro da incorporação obedeceram aos ditames da legislação, sobretudo as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O grupo empreendedor já concluiu a edificação do café cultural do empreendimento, cuja propriedade é do resort e a ele será integrado definitivamente. Será aberto ao público e tem previsão de inauguração ainda nesta temporada de julho.

No momento, os empreendedores dedicam-se às obras de infraestrutura previstas no Plano de Gestão Ambiental, que incluirá a implantação de galerias ao longo da Rua Santa Bárbara, para a captação de água pluvial – um problema estrutural no município que, inclusive, causou erosões no terreno do empreendimento e nas áreas adjacentes.

“Por isso, a primeira etapa da obra envolve essas correções, além da recuperação da vegetação nativa dentro do terreno”, explica o engenheiro Hullian Chaves.

O resort será construído em terreno de 60 mil m² e será ocupado com construções em apenas 10% de sua área total, sendo 72% de área permeável e mais de 30 mil m² de área verde, que inclui a Área de Preservação Permanente (APP). As construções serão de até dois pavimentos e terão medidas de sustentabilidade. Após ficar pronto, irá oferecer 192 apartamentos. Segundo dados da Prefeitura, a cidade de Pirenópolis recebe cerca de 300 mil turistas anualmente.

Interessados nas vagas podem entrar em contato pelo telefone (62) 3331-1877 e falar com o Emerson.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.