Anápolis fecha o semestre empregando mais e demitindo menos

Expectativa para os próximos seis meses de 2017 é de continuidade de contratações com menos desligamentos no mercado de trabalho local

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Embora o desemprego ainda seja uma dura realidade em Anápolis, os primeiros seis meses do ano na cidade fecham com saldo positivo. Ou seja, mais pessoas foram contratadas com carteira assinada que demitidas.

Os dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e confirmados pela reportagem do Portal 6 na base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De janeiro a junho foram 17.016 admissões contra 16.582 demissões, um saldo positivo de 434 novos postos de trabalho. Cenário inverso ocorreu no ano passado, quando no mesmo período um total de 18.774 ficaram sem emprego contra 17.032 contratadas no município. À época, um saldo negativo 1.742 empregos.

A expectativa para os próximos seis meses de 2017 é de continuidade de contratações com menos desligamentos no mercado de trabalho local, conforme o Executivo Municipal.

Junho

Último setor a sair da crise, a construção civil conseguiu criar 42 novos postos no mês de junho.

No balanço geral, incluindo todas as áreas, houveram 2.948 contratações contra 2.863 demissões, gerando um saldo de 85 novos postos de trabalho. O destaque ficou para os setores de Serviços, com saldo de 66 novos postos e Indústria, com 58 novos empregos.

Em junho do ano passado foram 2.548 admissões contra 3.157 desligamentos, resultando no segundo pior saldo negativo do ano (menos 609 trabalhos.)

O pior mês de 2016 foi dezembro, quando Anápolis registrou um saldo negativo de 679 empregos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade