Cinemais do Brasil Park Shopping não quis acordo com Procon

Decisão do órgão sobre proibição da entrada de alimentos dentro do cinema pode sair ainda esta semana

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Administradora das salas de cinema do Brasil Park Shopping, o Cinemais não entregou assinado ao Procon Municipal o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo órgão para dirimir os conflitos que a rede tem com clientes em Anápolis.

Em nota pública divulgada no último dia 13 de julho, o Cinemais alegou que barra alimentos comprados por clientes fora de suas dependências para proteger patrimônio e que permite o ingresso de pessoas com comidas similares às que vende nas bombonieres da empresa, ‘desde que adquiridos em embalagens similares’.

O Procon, entretanto, já havia adiantado que não considera razoável impedir a entrada de pessoas que estejam com cremes, como milk shake e açaí.

“Por que o refrigerante [vendido pelo Cinemais] pode e o milk shake com tampa, no mesmo tipo de condicionamento [do refrigerante] não pode?”, ponderou Valeriano Abreu, secretário Municipal de Defesa do Consumidor.

O órgão também havia requerido ao Cinemais que especificasse o que seria “lanches em geral”, também proibidos dentro do cinema.

A decisão do Procon sobre o imbróglio com o Cinemais pode sair ainda esta semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade