Supermercado de Anápolis promove festival de queijos e vinhos

Especialistas também estão disponíveis para ajudar os clientes a fazer combinações de pratos

Da Redação Da Redação -

Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, o vinho ganha espaço tanto nos encontros românticos quanto nas reuniões com os familiares e amigos, seja em casa ou em um restaurante. A estação pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes. Para acompanhar os pratos, é sempre bom saber escolher o vinho que combina mais com cada um.

Em Anápolis, os supermercados Bretas realiza até a próxima segunda-feira (31) um Festival de Queijos e Vinhos com preços promocionais. Especialistas na bebida também foram convidados para esclarecer ajudar os clientes nas combinações de pratos.

Por exemplo: pizzas combinam bem com vinhos mais encorpados como os Cabernet Sauvignon e Syrah. Fondue de queijo pede tintos como Pinot Noir, Merlot e Valpolicella. Se for uma churrascada, cada carne harmoniza com um tipo. Por exemplo, picanha vai bem com Malbec, maminha e fraldinha pede um bom Merlot e contrafilé requer os Tannats.

Muito consumido

Goiás não está entre os dez principais estados consumidores da bebida, mas tem experimentado um significativo aumento no consumo. Essa época de inverno ajuda muito neste contexto. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento do consumo de vinho em Goiás chega a quase 50%: consumia-se 0,5 litro por habitante e agora, nos últimos anos, esse número tem ficado em torno de 0,75 litro por habitante.

Porém, a maioria das pessoas não sabe escolher o vinho certo para acompanhar o prato que vai à mesa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.