Marconi decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito de Goiânia

Governador lamentou profundamente a morte de Paulo Garcia e ressaltou o respeito e a amizade que mantinha com ele

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo (PSDB) decretou Luto Oficial no Estado por três dias em decorrência da morte do ex-prefeito Paulo Garcia. Nas redes sociais, Marconi lamentou profundamente a morte do ex-prefeito e ressaltou o respeito e a amizade que mantinha com ele.

“Lamento profundamente a morte do ex-prefeito de Goiânia e amigo Paulo Garcia. Valéria e eu somos solidários aos amigos e familiares neste momento de dor. Paulo Garcia teve carreira reconhecida como médico e na política trilhou um caminho de liderança e retidão. Sempre tivemos relação respeitosa. Decreto luto oficial no Estado por três dias e reafirmo minhas condolências aos familiares”, escreveu Marconi.

Nota de pesar

A primeira-dama Valéria Perillo e eu estamos muito tristes com o passamento prematuro do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, nosso amigo, e nos solidarizamos com seus amigos e familiares neste momento de dor.

Pai de família carinhoso, homem de afável convivência, político sério, pautado pela retidão, goianiense que amava e respeitava sua cidade, Paulo Garcia deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, vereador, deputado estadual e, até o ano passado, prefeito.

Paulo Garcia foi vereador e deputado estadual comprometido com os princípios que o elegeram. Votava segundo a sua consciência, e tomava suas decisões com base em argumentos sólidos, construídos com reflexão e debate.

Foi como prefeito de Goiânia que ele deixou sua principal contribuição para o nosso Estado. Levou a sério a proposta de governo sustentável, e mudou a forma como o goianiense se relaciona com o espaço urbano em nossa capital.

Graças às obras realizadas por Paulo, os goianienses aprenderam a caminhar, correr e pedalar mais. Promoveu essa mudança de cultura urbana sem se esquecer do transporte coletivo, construindo corredores exclusivos que melhoraram o trânsito e encurtaram as viagens de ônibus.

Deixo registrados a minha gratidão e o privilégio de ter convivido pessoal e administrativamente com Paulo Garcia, reforço meu sentimento de tristeza diante de seu passamento e me uno às orações em prol desse grande homem público. Diante disso, determinei a decretação de Luto Oficial de Três Dias no Estado de Goiás, em respeito à memória e ao legado de Paulo Garcia.

MARCONI PERILLO
Governador de Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.