JN está produzindo reportagem sobre obra da Câmara Municipal de Anápolis

Ministério Público já trabalha com extrema urgência na conclusão do laudo da perícia que vai pedir a punição dos responsáveis e ressarcimentos aos cofres públicos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Os crassos erros de projeto e execução da obra do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis voltam a ser pautados pela Rede Globo.

O experiente Roberto Kovalic, repórter fixo do Jornal Nacional, trabalha numa reportagem especial sobre o caso. Ele já ouviu o promotor Arthur José Jacon Matias, titular da 11ª Promotoria de Justiça em Anápolis, e o atual presidente do legislativo local, Amilton Filho (SDD).

Atualmente, o Ministério Público Estadual toca com extrema urgência a conclusão do laudo da perícia feita pelo setor de engenharia do órgão.

O promotor disse ao repórter da Globo que assim que constatar a responsabilidade individualizada pelos problemas, o Ministério Público vai promover uma ação de responsabilidade por improbidade administrativa contra ‘os culpados visando ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio’.

A obra foi autorizada pelo ex-prefeito Antônio Gomide (PT) e tocada pelo sucessor João Gomes (ex-PT).

Ainda segundo o promotor “se concorrer esta circunstância [o MP pedirá a] perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos”.

A reportagem ainda não tem data para ir ao no Jornal Nacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade