Associação de Mães promoverá ‘mamaço’ no Parque Ipiranga

Evento serve para reforçar que o ato de amamentar deve ser encarado com naturalidade pela população

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Semana Mundial do Aleitamento Materno será comemorada em Anápolis com a 3ª edição do A Hora do Mamaço. O evento ocorrerá no próximo sábado (05), a partir das 15h, no Parque Ipiranga.

A iniciativa é da Associação Mamães de Anápolis, e para a vice-presidente Ingrid Borges Ferreira, serve para conscientizar a população da cidade sobre a naturalidade da amamentação.

“Vamos focar na conscientização sobre a amamentação em locais públicos e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante a amamentação, além dos benefícios como saúde e desenvolvimento da criança”, adiantou.

Durante a programação, as mães também poderão participar de  oficinas e palestras que sobre auto controle após a maternidade, alimentação nos primeiros mil dias do bebê e a diferença entre querer e conseguir amamentar.

Reunião

Uma reunião acontecerá nesta quinta-feira (03), na Maternidade Dr Alberto, às 14h, para as mães que querem participar do mamaço. Durante a tarde haverá rodas de conversa para falar sobre os benefícios de amamentar e discutir temas como adoção.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade