Dica: 10 livros inspiradores para você comprar

Da Redação Da Redação -
Foto: Reprodução
 O universo da leitura nos transporta para um mundo de imaginação, viajamos em cada página, nos inspiramos em estórias de fantasia e ampliamos o nosso conhecimento através da percepção de outros escritores.

Ler não é somente repetir as palavras e frases de um autor, é adentrar em uma história emocionante que possa inspirar a vida de uma maneira mais autêntica.

Para lhe ajudar na inspiração diária; hoje vamos indicar 10 livros para você ler e se inspirar, conheça cada exemplar e mude a sua percepção.

Livros Inspiradores

1- Como Eu era Antes de Você;

2- O Homem mais Inteligente da História;

3- A Guerra dos Tronos;

4- O Diário de Anne Frank;

5- Orgulho e Preconceito;

6- Por que fazemos o que fazemos;

7- Jardim Secreto;

8- Quatro Vidas de um Cachorro;

9- Harry Potter e a criança amaldiçoada;

10- A Culpa é das Estrelas.

Conheça um pouco mais de cada sinopse.

Como Eu era Antes de Você

Mais do que uma história de amor – Como eu era antes de você é uma lição de coragem, uma moça que perde o emprego e se torna cuidadora de um tetraplégico mal humorado que desconta seu rancor em todos a sua volta. Com o passar dos dias Louisa Clark e Will Traynor descobrem o amor e as limitações físicas são deixadas para trás. Encontre este livro nas melhores livrarias online.

O Homem mais Inteligente da História

Uma viagem introspectiva sobre os conflitos da mente humana é retratada no livro O Homem mais Inteligente da História, sugerindo um romance entre os preceitos da razão e da fé o autor aborda temas do Novo Testamento escritos na Bíblia. Este livro é o resultado de 15 anos de pesquisas- indicado para quem quer quebrar preconceitos e paradigmas.

A Guerra dos Tronos

Composto por 4 livros lançados e 3 que estão por vir, A Guerra dos Tronos ou como comumente conhecemos Game of Thrones, é uma história que retrata reinos longínquos onde se encontram damas e lordes, mercenários e assassinos. A leitura é indicada para quem gosta de aventura e fantasia.

O Diário de Anne Frank

Vivenciado as tragédias e conflitos da Segunda Guerra Mundial, O Diário de Anne Frank retrata a história de uma adolescente de 13 anos judia residente em Amsterdã na Holanda. Uma história real passada em um dos momentos mais difíceis de toda a humanidade- você encontra este livro com o cupom de desconto Saraiva no Picodi.

Orgulho e Preconceito

Um romance clássico inglês passado no ano de 1797 conta a história da família Bennet, mas particularmente da filha Elizabeth e do belo, porém, esnobe senhor Darcy- Orgulho e Preconceito é um livro para os amantes a moda antiga, com poesia e cortejo que a época entoava. Uma das mais brilhantes obras de Jane Austen.

Por que fazemos o que fazemos

Dividido em 20 capítulos – o autor aborda temas relacionados ao trabalho, carreira e valores, recheado de ensinamentos este livro é indicado para quem almeja uma ascensão na carreira, sem abrir mão da vida pessoal, Por que fazemos o que fazemos é um manual para manter na cabeceira.

Jardim Secreto

Uma história lúdica e cativante assim podemos descrever o livro Jardim Secreto, baseada na estória de uma menina que encontra um jardim escondido na casa de seu tio, ela traz esperança ao primo que está doente e começa a cuidar do jardim como se fosse seu. Certamente é um clássico inglês de 1911, veja mais livros britânicos.

Quatro Vidas de um Cachorro

Encontrando várias pessoas e aventuras o cachorro protagonista do livro Quatro Vidas de um Cachorro encarna diversas vezes na Terra, sempre em busca do seu primeiro dono e fiel amigo. Um livro que retrata o amor e carinho pelos animais, além de tudo uma busca pela felicidade independente de qual vida esteja sendo vivida.

Harry Potter e a criança amaldiçoada

Criando uma grande nostalgia para os fãs da saga, o livro Harry Potter e a criança amaldiçoada retrata a vida conturbada de Albus filho mais velho de Harry e Gina. O exemplar garante aventura, grande laços de amizade e revive alguns momentos importantes de outros livros, sem dúvidas, uma excelente inspiração.

A Culpa é das Estrelas

Uma história triste que mostra o envolvimento de dois pacientes com câncer, Hanzel e Augustus se conhecem em um grupo de apoio e começam um romance, o livro A Culpa é das Estrelas é um relato fictício, mas que, com certeza, tocará o seu coração.

Já decidiu qual será o seu próximo livro? Veja mais sobre literatura aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade