Portal 6

Detran adere a aplicativo que dá desconto de 40% nas multas de trânsito em Goiás

Avenida Goiás, Centro de Anápolis. (Foto: Claudiomir Gonçalves/ Anápolis na Rede)

Ferramenta está disponível no Google Play e Apple Store

A Agetop e o Detran-GO aderiram ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Trata-se de um aplicativo que pode ser baixado no celular e usufruir do desconto de 40% no pagamento de multas de trânsito para os condutores que reconhecerem a infração, sem apresentar defesa prévia e recurso.

O sistema gera um código de barras no aplicativo para a quitação das multas. Para usufruir do benefício, o dono do veículo terá que baixar no celular o aplicativo do SNE, disponível no Google Play e na Apple Store. Até 45 dias após a adesão ao sistema, o condutor receberá tanto a notificação eletrônica quanto a impressa. Após esse prazo, apenas a eletrônica.

Quem não aderir ao sistema receberá as notificações via Correios e poderá efetuar o pagamento da multa até a data do vencimento, somente com 20% de desconto. O SNE está integrado à base única do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), onde já ficam registradas as multas interestaduais.

Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que desenvolveu o aplicativo, todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito podem aderir ao SNE.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.