Anápolis sedia final dos Jogos Estudantis de Goiás

Competição será realizada em 13 ginásios e pontos esportivos da cidade, com estudantes disputando mais de dez modalidades

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Começa nesta quinta-feira (10) em Anápolis a fase final dos Jogos Estudantis de Goiás. Ao todo, mais de três mil alunos participarão das competições, que acontecerão até o próximo domingo (13).

A solenidade de abertura terá início às 19h, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Durante a programação haverá desfile dos competidores, apresentações de música e dança e sorteios de bicicletas, skate, drone e materiais esportivos.

Os jogos serão realizados em 13 ginásios e pontos esportivos da cidade, com estudantes disputando atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

As modalidades coletivas contarão com esportes como basquetebol, futsal, handebol e vôlei.

Em tempo

Os Jogos Estudantis de Goiás tiveram início em março deste ano com as etapas intermunicipais e regionais e envolveu mais de 27 mil alunos. A fase regional, que antecedeu a final, foi disputada nas cidades de Ceres, Jataí e Goianésia no meses de maio e junho.

Os vencedores do campeonato serão os representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude 2017, com sede em Curitiba no mês de setembro, e Brasília em novembro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade