Drenagem para acabar com alagamentos na Universitária já foi concluída

Segundo a Prefeitura, em breve devem ser iniciadas as obras de correção asfáltica nas avenidas Fernando Costa, Pedro Ludovico, Goiás, e Brasil (sentido Centro/DAIA)

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Parte do Plano de Mobilidade Urbana realizada pela Prefeitura de Anápolis, a obra de drenagem da Avenida Universitária foi concluída nesta quarta-feira (16) com a expectativa de findar os alagamentos produzidos na via sempre que a chuva cai mais forte na região.

Durante a manhã desta quinta (17) uma inspeção foi feita no local pelo prefeito Roberto Naves (PTB) e por técnicos da Secretaria Municipal de Obras. No momento, assim como outras avenidas de grande porte da cidade, o asfalto no sentido Sul da Universitária está sendo nivelado e recebendo aplicação de microrrevestimento para impermeabilização.

“O que estamos observando aqui é um serviço bem feito, preventivo, que vai garantir que a cidade sofra menos com buracos durante o período de chuva. Assim como a questão das galerias de água pluvial, que aqui na Avenida Universitária já resultou infelizmente até em óbito no período de chuva”, lembrou.

Roberto Naves durante vistoria nas obras da Avenida Universitária.
(Foto: Danilo Boaventura)

Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis, além das avenidas Universitária e JK, o Plano de Mobilidade Urbana também está sendo executado na Avenida Brasil Norte (drenagem, recuperação, microrrevestimento e construção da terceira pista), na rotatória do Recanto do Sol (drenagem e recuperação), na Ciclovia da Brasil Sul (recuperação), na Fernando Costa (construção de parada de ônibus avançada) e no viaduto na Amazílio Lino.

Brevemente também serão iniciadas as obras de drenagem, recuperação e microrrevestimento nas avenidas Fernando Costa (com construção de galerias para conclusão do Parque da Jaiara); Pedro Ludovico, Goiás, Brasil Sul (sentido Centro/DAIA) e ruas General Joaquim Inácio e Amazílio Lino.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade