Postura vai identificar e multar quem colar cartazes em postes e pontos de ônibus

Software registrará o número do telefone divulgado para descobrir nome e o CPF do responsável

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Empresas e pessoas que emporcalham postes e pontos de ônibus com cartazes de publicidade e anúncios diversos terão de encerrar essa prática. Isso porque um software adquirido pela Prefeitura de Anápolis passará identificar, através do número do telefone divulgado, o nome e o CPF do responsável.

Uma vez identificada, a pessoa será notificada e receberá um prazo de dez a 15 dias para recolher o material. Caso contrário receberá multa de até R$500, que será dobrada cumulativamente para quem ignorar a determinação ou for reincidente.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o chefe da Postura Municipal sargento Pereira Júnior disse que essa medida chega para deixar a cidade mais bonita e menos refém da poluição visual.

“Hoje em dia a cidade fica parecendo um circo. Em todo lugar as pessoas chegam e colocam cartazes, em todo lugar se encontra. Então, se ninguém puder mais fazer, terão que procurar outras alternativas diferentes da poluição visual”, defende.

Multa para quem fizer poluição visual de R$ 500 dobrará em casos de descumprimento e reincidência. (Foto: Danilo Boaventura)

Segundo o militar, apesar de o software ainda estar em desenvolvimento, os fiscais da Prefeitura já estão in loco registrando os cartazes de anúncio e recolhendo as informações para acionar os responsáveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade