Sucesso de público, Campeonato Brasileiro de Poker chega a sua 100ª etapa​

A série de torneios que compõem a BSOP surgiu pela primeira vez no país há mais de dez anos e tem crescido de maneira exponencial desde o seu início. 

Da Redação Da Redação -

Ao final de agosto, a Brazilian Series of Poker (BSOP), maior campeonato brasileiro do esporte, chega a cidade de Foz de Iguaçu para a realização da sua quinta fase. Trata-se de uma ocasião especial, já que esta será a 100ª etapa na história da série.

Durante a semana que corre dos dias 31 de agosto a 05 de setembro, milhares de competidores amadores e profissionais disputarão diversos torneios com prêmios que chegam até o valor de R$ 4 milhões. O principal deles, conhecido neste meio esportivo como Main Event, oferecerá pelo menos R$ 2,5 milhões. Abaixo, confira as novidades que a organização do evento está preparando.

Uma Etapa Histórica para o Poker Brasileiro Recheada de Novidades – A série de torneios que compõem a BSOP surgiu pela primeira vez no país há mais de dez anos e tem crescido de maneira exponencial desde o seu início. 

De uma média de pouco mais de sessenta participantes por etapa na sua primeira edição, a competição evoluiu até se tornar a maior de toda a América Latina e, após o número recorde de participantes da edição de 2015, a segunda maior do mundo inteiro. 

Para comemorar esta etapa histórica, os organizadores do evento estão introduzindo diversas novas modalidades de disputas e novos prêmios, que podem ser conquistados tanto individualmente quanto em equipes. As duas principais novidades anunciadas até o momento são o “Jogador da Etapa” e o “Desafio dos Times”.

Existem diversos torneios paralelos acontecendo durante uma etapa e como forma de reconhecer e recompensar o profissional que obtiver o melhor desempenho neles, a organização criou o “Jogador da Etapa”. 

O vencedor desta homenagem será determinado através de um ranking individual de posições e agraciado com uma premiação composta por pacotes completos, incluindo hospedagem, para três grandes eventos do circuito internacional da modalidade.

Já o “Desafio dos Times” foi pensado de maneira a colocar os membros de todas as principais equipes de poker do Brasil em uma espécie de disputa por pontos para definir quais são as três melhores. Cada uma delas poderá selecionar até 10 dos seus competidores. Destes escolhidos, os cinco mais bem colocados terão suas posições nos torneios da etapa avaliadas e somadas para formar um ranking conjunto. 

Cada uma das equipes vencedoras receberá como prêmio inscrições, cujo valor somado atinge mais de vinte mil reais, para o World Championship Of Online Poker 2017 (WCOOP), maior campeonato online do mundo.

Um pouco sobre Foz do Iguaçu

Com pouco mais de 250 mil habitantes, a cidade é conhecida pelas suas inúmeras belezas naturais. Localizada na região da Tríplice Fronteira, divisa do Brasil com a Argentina e o Paraguai, a metrópole é um dos principais destino turísticos brasileiros e lar de diversas atrações. 

Durante a semana na qual a competição ocorre, todos os participantes e seus convidados terão a oportunidade de experimentar a rica cultura da região, fruto da integração entre diversos países. Além disto, eles poderão conhecer em primeira mão diversos destinos turísticos internacionalmente famosos, como as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.

O local escolhido para a realização do torneio é o renomado e luxuoso Wish Resort Golf Convention (Av. das Cataratas, 6845 – Tamanduá), mesmo hotel no qual ocorreu a edição de 2016. A escolha da organização se deve a excelente experiência tida no último ano e diversos competidores profissionais expressaram opiniões positivas em relação ao fato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade