Projeto com crianças de Anápolis será copiado pelos Bombeiros do Tocantins

Durante dez dias a corporação vizinha aprendeu tudo sobre o 'Bombeiros Mirins' para implantá-lo no estado

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás recebeu entre os dias 15 e 25 de agosto, no 3º Batalhão em Anápolis, os militares do Corpo de Bombeiros Militar Tocantins para conhecerem de perto o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), realizado na cidade.

O motivo da visita foi adquirir conhecimentos sobre o programa para implantá-lo na corporação tocantinense.

Além das temáticas trabalhadas junto aos alunos, foram enfatizados os aspectos legais e administrativos do Proebom, a importância de se firmar parcerias, tanto junto ao poder público municipal quanto com a iniciativa privada.

Os bombeiros do estado vizinho também foram recebidos em outros batalhões e unidades do Corpo de Bombeiros no estado de Goiás.

Ao longo dos dias foram cumpridas 80h/aula, entre aulas práticas, teóricas e visitas técnicas, incluindo reuniões para tratar de assuntos administrativos, legais e parcerias, conferindo aos militares participantes a devida certificação.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.