Creche de Anápolis está ajudando mães desempregadas a conseguirem renda

Unidade é a mesma que cultiva horta de alimentos orgânicos com a ajuda de crianças

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma iniciativa muito bacana de uma creche tem chamado a atenção em Anápolis. Localizada no bairro Tropical, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Doutora Zilda Arns Neuman criou oficinas que ensinam às mães dos alunos técnicas de produção e comercialização de bolos.

A iniciativa atrai cada vez mais participantes. Na última edição, realizada há uma semana, um total de 30 mulheres estiveram presentes. Em breve, uma nova rodada da oficina deve ser divulgada.

“Além das mães das crianças, eu abri espaço também paras as mães aqui do bairro Tropical porque tem muitas mulheres desempregadas. Fizemos o curso e por causa da grande procura, criei até um grupo no Whatsapp”, contou a diretora Elizabeth Ferreira

Segundo ela, a ideia das oficinas surgiu após observar a necessidade de complementação de renda das famílias da região. Após as primeiras reuniões, muitas já comercializam os bolos.

“Essa ação gerou resultado positivo em todos os sentidos. Aumentou a renda dessas famílias, a auto estima das mulheres e também serviu para aumentar o vinculo dessas pessoas com o CMEI”, comemora.

Com tanto sucesso, um projeto futuro visando a criação de uma cooperativa já está em discussão.

Horta Comunitária

O CMEI Zilda Arns também mantém uma horta de alimentos orgânicos, cultivada com a ajuda dos próprios alunos. Ela foi criada em fevereiro deste ano e, segundo a diretora da unidade, já está sendo usada na preparação de alimentos.

“A horta é um auxílio para nossa alimentação. Ela continua firme e forme e já estamos comendo muitos legumes e verduras vindo de lá”, revela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade