Adolescente de Anápolis ganha medalha de ouro em campeonato nacional de atletismo

"Tem uma boca de fumo e usuários de droga perto da minha casa. Já me chamaram, mas o atletismo fala mais alto", disse Gabriel Douglas, que mora no Recanto do Sol e sonha em disputar uma Olimpíada

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Estudante da Escola Municipal Alfredo Jacomossi, na Vila Norte, o adolescente Gabriel Douglas Araújo, de 14 anos, conquistou nesta sexta-feira (15) a medalha de ouro na prova dos 1000 metros rasos masculinos dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Curitiba (PR).

O atleta faz parte do Projeto Zatopek, desenvolvido entre Prefeitura de Anápolis e a UniEvangélica. Atualmente, cerca de 65 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino são treinados em modalidades como salto em distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.

A prova que consagrou Gabriel Douglas como campeão nacional dos Jogos Escolares da Juventude foi disputada por 33 atletas de todos os estados brasileiros. Apenas os 12 melhores seguiram para a final, mas nenhum superou o anapolino, que cumpriu a prova em apenas 2 minutos e 41 segundos.

Gabriel Douglas no pódio, com a medalha de ouro. (Foto: Divulgação)

Em um emocionante relato ao Globo Esporte, o adolescente comemorou o feito dizendo que o sonho dele é disputar uma Olimpíada.

“Tem uma boca de fumo e usuários de droga perto da minha casa [no Recanto do Sol]. Já me chamaram, mas o atletismo fala mais alto. Na hora da vitória pensei na família, na professora e na minha cidade. O pessoal parou para receber notícias de mim. Fiquei emocionado. Até agora não acredito que ganhei. Vou dar o meu máximo. Quem sabe dar uma medalha de ouro para o Brasil no Sul-americano e um dia chegar numa Olimpíada”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.