Como fazer ovo cozido no microondas?

Nos dois jeitos o ovo cozinha bem mais rápido do que no procedimento tradicional. Escolha um e aproveite.

Da Redação Da Redação -

Sabe aquela preguiça que surge quando você pensa em cozinhar um ovo? Pode deixar ela de lado porque descobrimos uma receita de preparo do ovo rápida. O procedimento é feito no microondas e demora pouco mais de 1 minuto.

Como todas as comidas que fazemos no Microondas, é necessário um cuidado especial ao utilizar o equipamento. Mas em geral, o procedimento é bem simples:

É recomendável preparar o ovo quebrado, cozinhando a gema separada da clara em tigelas diferentes no micro-ondas, cada um com um tempo específico.

Após separar cada qual em sua tigela, misture as gemas com um grafo e cubra os recipientes com tampa. Cozinhe as gemas por 30 segundos e as claras por mais 30 segundos. Retire. Deixe descansar por 2 minutos. Quando esfriar, pique e sirva temperado a gosto.

Existe uma outra forma menos segura e que exige mais cuidado. Neste procedimento você deve envolver o ovo com casca no alumínio e cobrir com água em um recipiente refratário pequeno que possa ir ao microondas.

Após isto, você deve deixar o ovo cozinhar por 3 minutos utilizando 100% de potência. O ovo com casca deve ser envolvido no papel e água para que não exploda. Espere esfriar, desembrulhe e retire a casca do ovo. Aí é só temperar e comer.

Nos dois jeitos o ovo cozinha bem mais rápido do que no procedimento tradicional. Escolha um e aproveite. Lembre-se de tomar os devidos cuidados na utilização do microondas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.