Medalhista de ouro, adolescente de Anápolis se prepara para correr na Bolívia

Estudante da Escola Municipal Alfredo Jacomossi, atleta foi recebido na manhã desta segunda-feira (18) pelo prefeito Roberto Naves

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Gabriel Douglas Araújo, de 14 anos, vive desde a última sexta-feira (15) um mix de emoções, após ganhar a medalha de ouro na prova dos 1000 metros rasos masculinos dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Curitiba (PR). Relembre.

Estudante da Escola Municipal Alfredo Jacomossi, na Vila Norte, ele foi recebido na manhã desta segunda-feira (18) pelo prefeito Roberto Naves (PTB), no Centro Administrativo.

Orgulhoso pelo feito do rapaz, Roberto o abraçou e disse que ele “é uma alegria para toda a cidade”.

Gabriel treina no Projeto Zatopek e já está se preparando para defender o Brasil em um campeonato sul-americano escolar, que será realizado na Bolívia.

Outro objetivo do adolescente é poder um dia disputar uma Olimpíada.

Projeto Zatopek

Criado na gestão do ex-prefeito Pedro Sahium, o projeto treina atualmente cerca de 65 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e foi desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a UniEvangélica.

Entre as modalidades, os atletas podem escolher entre esportes como salto em distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade