Avenida Brasil ganhará corredor com 10 mil ipês amarelos

Primeira muda da árvore será plantada nesta sexta-feira (22)

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Atualizado às 11h11 de 21/09 com correção de informação

Com a proximidade do término nas obras da Avenida Brasil, será iniciado nesta sexta-feira (22) o plantio do primeiro ipê amarelo nos canteiros da via. Ao todo, serão plantados 10 mil pés da árvore no local.

Outras mudas de ipê e diversas árvores típicas do cerrado também serão distribuídas pela cidade ao longo dos próximos meses.

A iniciativa faz parte de um projeto de paisagismo da Secretaria Municipal Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, criado após as antigas palmeiras de guariroba dos canteiros da Avenida Brasil precisarem serem retiradas em virtude das obras.

Apesar de deixar a cidade visualmente mais bonita, os ipês serão plantados porque essas palmeiras já possuíam mais que 30 anos e não suportariam um transplante.

Neste momento, o poder público municipal conta com o apoio do laboratório Brainfarma, mas outros apoiadores também são esperados para expandir a iniciativa para outras regiões da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade