Polícia do DF encontra Lamborghini de organização criminosa em Anápolis

Além do carro de luxo, investigadores também estão à procura de um helicóptero dos golpistas

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Lamborghini de uma organização criminosa foi encontrada em Anápolis na tarde desta sexta-feira (22). O grupo é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por dar golpes através da venda da moeda virtual Kriptacoin. As informações são do site Metrópoles.

Segundo o site, o veículo estava sob a responsabilidade de um advogado. Com a descoberta, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa, os acusados também devem ser indiciados por falsificação de documentos, pirâmide financeira e obstrução de Justiça.

Além do carro de luxo, a PCDF já identificou uma conta bancária de um “laranja” com R$ 2 milhões . Porém, ainda falta encontrar o helicóptero dos criminosos.

A investigação acredita que os golpistas camuflaram o dinheiro captado na Kriptacoin por meio da compra de bitcoins – moeda virtual verdadeira, com alta cotação no mercado.

Prisão

Na quinta-feira (21), 11 pessoas foram presas. Entre elas, os irmãos Weverton e Welbert Marinho, chefes da organização. Ao todo, 13 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, Águas Lindas de Goiás e Goiânia.

A 8ª Vara Criminal de Brasília também autorizou a quebra de sigilo bancário, das redes sociais e o bloqueio de bens dos envolvidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade