Anápolis terá evento para ajudar pessoas com deficiência conseguir emprego

Em um mesmo local estarão Sine e empregadores, além do poder público e entidades parceiras que desenvolvem políticas para pessoas com deficiência na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
S

Será realizado na próxima sexta-feira (29), das 08h às 14h, no Senac, o DIA D. Evento que tem objetivo de disponibilizar vagas de emprego para as pessoas com deficiência de Anápolis.

Durante todo o dia várias empresas estarão no local e, juntamente com o Sine, vão encaminhar os interessados para entrevistas.

Além disso, instituições como a APAE, CRAS e OAB também confirmaram presença e vão explicar sobre a importância da inclusão social.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o secretário de Desenvolvimento Social Rodolfo Valentini disse que ajudar os deficientes a se inserirem no mercado de trabalho é mais que um trabalho social, é humanidade.

“Ele [o evento] mobiliza e leva a conscientização das pessoas e empresas da importância da inclusão. Algumas pessoas têm suas limitações, mas isso não impede que elas produzam. É nesse sentido que vamos estar sempre atuando e levando o serviço social para todos”, acrescentou.

A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Prefeitura de Anápolis. A unidade do Senac fica na Avenida Senador José Lourenço Dias, no Centro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.