Como escolher uma boa manga?

Da Redação Da Redação -
Esta é a maneira mais fácil de cortar manga e pouca gente sabe

Escolher bons alimentos no supermercado nem sempre é fácil, principalmente frutas e verduras. Se a pessoa não tiver prática na compra de determinada fruta é bastante provável que ela leve para casa um produto de qualidade inferior ao desejado.

Neste artigo trataremos de como escolher uma fruta bem conhecida e amada pelos brasileiros: A manga.

A manga é uma fruta bastante popular no Brasil, sendo apreciada por boa parte da população, principalmente no norte e nordeste do país. O alimento é rico em vitaminas A, B e C e também contém cálcio, fósforo e fibras alimentares.

Existem 4 coisas que podem nos ajudar a escolher uma manga perfeita: Como escolher uma boa manga?

1. A Cor

Mangas com tons avermelhados e alaranjados tendem a ser mais doces. Já as amarelas e esverdeadas provavelmente ainda não estão no ponto certo para apreciação.

2. Aroma

As frutas maduras e boas para consumo tem um aroma mais forte e adocicado.Ou seja, quanto mais doce e forte for o cheiro da Manga, melhor será o seu gosto.

3. Aparência

Mangas mais cheias e redondas são as indicadas para quem quer saborear a fruta ideal. As que aparecem mais achatadas contém mais fibras. Outra dica importante é sempre escolher as mangas com a pele lisa, sem machucados, fissuras ou amassados.

4. Toque

Ao escolher uma manga, é sempre recomendável apalpa-la delicadamente. Uma boa fruta é a que não amassa ou se rompe com a pequena pressão exercida com os dedos.

Seguindo estas dicas você terá facilidade para encontrar uma boa fruta para apreciar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade