Como reconhecer notas de dinheiro falsificadas?

Quer saber se a nota que está no seu bolso é verdadeira ou falsa? Neste artigo explicaremos quais as possíveis diferenças entre as duas.

Da Redação Da Redação -

A cada ano que passa, se torna cada vez mais comum a fabricação de dinheiro falso, o que é muito prejudicial para a economia do país e principalmente quem está com ele em mãos.

É muito difícil conseguir passar uma nota falsa adiante no comércio porque a maioria das pessoas que trabalham nesta área sabem reconhecer quando pegam uma nota falsificada. Para evitar perder o dinheiro é muito importante verificar ao receber qualquer nota em sua mão.

O Governo Federal desenvolveu alguns meios de se detectarem notas falsas e evitar o constrangimento e prejuízo. Neste artigo, explicaremos como fazer isso:

O meio mais comum de identificação é através da textura da nota. Geralmente, ao falsificarem uma nota, os bandidos utilizam papéis similares ao papel moeda, uma vez que este não é tão fácil de ser adquirido. Portanto, ao comparar uma nota verdadeira com uma falsa, é possível notar a diferença de textura entre elas.

Outra forma fácil de diferenciar as cédulas é através das marcas d’água que ficam no verso das notas e também das marcas ultravioleta. Ambas, se colocadas contra o sol, mostram a veracidade da nota. Notas falsas dificilmente apresentam essas características.

Em último caso, existe a possibilidade de utilizar um detector de notas para fazer o escaneamento do dinheiro e verificar se ele é verdadeiro ou falso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade