Prova do Inep para conseguir certificado do ensino fundamental e médio é adiada

Anápolis, porém, continua sendo uma das cidades-polo na realização do exame em Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Nacional, foi adiada do dia 22 de outubro para 19 de novembro.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União. Os jovens e adultos privados de liberdade também terão nova data para fazer as provas do Encceja, 21 e 22 de novembro. As datas anteriores eram 24 e 25 de outubro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o motivo da mudança foi o atraso na homologação da licitação para o exame, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

As provas do Encceja Nacional serão realizadas durante todo o dia. Pela manhã, os portões serão abertos às 8h (horário oficial de Brasília) e fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15, e as provas feitas das 15h30 às 20h30.

Inscrição

As inscrições para participar do Encceja se encerraram no dia 18 de agosto. O exame é dedicado a pessoas com, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, no caso de quem busca a certificação do Ensino Fundamental. Já para a certificação de Ensino Médio, é necessário ter a partir de 18 anos.

Goiás

De acordo com o Inep, Goiás contará com 27 polos para a realização da avaliação: Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jatai, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Nerópolis, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade