Roberto Naves sanciona Lei que cria o Castra Móvel em Anápolis

'É um sonho de causa que está se realizando', comemora Thais Souza (PSL), vereadora que idealizou o projeto na Câmara Municipal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Projeto da vereadora Thais Souza (PSL), a Lei que garante castração para cães e gatos de rua e de famílias carentes foi sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB) nesta segunda-feira (25).

Além do Castra Móvel, que passará pelos bairros de Anápolis fazendo cerca de 350 atendimentos mensais, o texto  também prevê a adoção de medidas protetivas como identificação, registro, adoção e conscientização de posse responsável desses animais.

O sacrifício de animais, a partir de agora, só pode ser feito com autorização

Outro ponto positivo da lei é a proibição de eliminar a vida de cães e gatos por parte de órgãos como Centro de Zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, com exceção apenas para a eutanásia, que deve ser justificada através de um laudo do responsável técnico.

O funcionamento do Castra Móvel será custeado com os próprios recursos da Prefeitura.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, Thais Souza comentou que o atendimento e as castrações, bem como o início dos trabalhos, ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

‘É um sonho de causa que está se realizando. Do que depender de mim vamos correr atrás para iniciar os atendimentos o mais rápido possível’, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.