Anápolis sedia Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol

Disputa vai movimentar cerca de 300 atletas, que buscam reconhecimento no circuito nacional

Da Redação Da Redação -

Começou nesta terça-feira (26) o Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. O evento, organizado pela Federação Goiana de handebol (FGH), reúne até o próximo sábado (30) no Ginásio Internacional Newton de Faria o que há de melhor no Brasil na modalidade.  Além do Ginásio Internacional, o município está oferecendo alojamento e local para alimentação dos participantes.

A competição reúne cinco times no feminino e oito no masculino. De Goiás, estão inscritos o Força Atlética/Gov Goiás/Estácio de Sá, um dos favoritos no feminino, o ARENC – Nova Crixás e o Trindade/Gov Goiás/Handesfa, que participam no masculino. Esse último evolve seis atletas de Anápolis, apoiados por jogadores de Trindade.

“Vamos enfrentar as equipes campeãs de cada estado e os melhores jogadores do país”, disse o técnico do Handesfa, João Paulo Ferreira Fornazier. Ele comanda a equipe do tradicional handebol anapolino, que revelou Leonardo Dutra, jogador que atua na Espanha.

Um dos destaques do time é Jhonathan, 18, armador convocado para uma seletiva da Seleção Brasileira, que acontece no final do ano. Matheus, da mesma idade, que é pivô, participou ao lado do treinador da seletiva ocorrida no início do ano.

A disputa vai movimentar cerca de 300 atletas, que buscam reconhecimento no circuito nacional. Um bom público é aguardado para os dias de jogos. A entrada é franca.

O secretário municipal de Esportes, Gérson Fallacci, destaca a importância do apoio dado pela administração aos esportes de alto rendimento. “Anápolis é um celeiro para essa modalidade. Nós estamos dando as melhores condições para a revelação de novos talentos”, destacou.

Confira a tabela aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade