Como escolher um bom mamão para comprar?

Descubra como encontrar o mamão perfeito para suas receitas

Da Redação Da Redação -
Smoothie de mamão. (Foto: Reprodução)

O mamão é um fruto bastante utilizado em uma série de receitas, além de ser muito apreciado de maneira pura e em vitaminas ou sucos.

Ele é rico em sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio e ainda possui em sua composição a papaína, uma enzima que ajuda na cicatrização e é utilizada em tratamentos contra gastrites agudas e úlcera.

Mas para que as propriedades do mamão estejam boas e funcionem, é necessário que o fruto tenha qualidade e através desse artigo mostraremos como escolher o mamão ideal para sua receita.

Existem três características no mamão que ajudam a identificar a sua qualidade:

A primeira é a cor. Ele deve estar amarelo e livre de manchas, sendo que quanto mais amarelo estiver, mais doce e maduro estará.

A segunda é a textura. Não é interessante que o mamão esteja muito mole. Apertando o fruto, é possível notar se ele está firme ou não. O ideal é que esteja macio mas não ceda completamente à pressão dos dedos.

Por último, distingue-se um bom mamão pelo aroma exalado por ele. O ideal é um cheiro doce e suave, sendo os menores os mais saborosos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.