Gomide e Maurão se atacam e lavam roupa suja na Câmara Municipal

'Procura ele aí, se quando ele foi prefeito eu fui fazer berganha política (sic) com ele', desafiou o tucano. 'Várias vezes o senhor foi lá', rebateu o petista

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O clima de cordialidade, afagos mútuos e discussão de temas alheios a cidade na Câmara Municipal de Anápolis deu lugar nesta terça-feira (03) a uma das cenas mais lamentáveis da história do Legislativo local.

Se dizendo vítima de uma ‘armação’, o vereador e ex-prefeito Gomide (PT) defenestrou o Jornal Opção por ter publicado uma reportagem sobre o suposto sumiço de um Raio-X e alfinetou o colega Mauro Severiano (PSDB), dizendo que ele quis fazer média com o prefeito Roberto Naves (PTB) ao sugerir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o paradeiro do equipamento hospitalar.

Inscrito para falar no púlpito logo após o petista, ‘Maurão’ desceu sua verve.

“Eu sou um homem que nunca fez berganha (sic) com prefeito. Procura ele aí, lá, se quando ele foi prefeito, eu fui fazer berganha política (sic) com ele. Nunca fui. Eu não fui palaciano. Nem na época dele, nem agora”, disse.

Pedindo um aparte, Gomide disse que a história não era bem assim, dando início a uma verdadeira lavação de roupa suja, causando risos e constrangimentos em quem estava no plenário.

“Várias vezes o senhor foi lá [na Prefeitura] para eu fazer concessões para liberar funcionário para o gabinete do senhor. […] Várias vezes o senhor foi lá para ser beneficiado”, ironizou.

Com as vozes dos dois se alternando num bate boca ininteligível, o presidente da Câmara Amilton Filho (SDD) interviu para dizer que “a palavra está com o vereador Mauro”.

“Fala a verdade. O senhor não está com a verdade não. O senhor está querendo jogar os vereadores contra a administração. […] é a política prática do seu partido”, terminou o tucano.

Assista

*Conteúdo originalmente publicado na seção Rápidas do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade