Como deixar tênis mais brancos?

Da Redação Da Redação -

Quem compra tênis brancos sabe da dificuldade de deixa-los sempre limpos ou com a menor sujeira possível. Com o passar do tempo vai ficando ainda mais complicado lavar o tênis e faze-lo voltar ao branco original do momento da compra.

Neste artigo vamos apresentar algumas soluções caseiras para te ajudar a limpar o seu tênis branco afim de deixa-lo o mais parecido possível com o que era antes.

O primeiro produto que pode ajudar é o creme dental. O modo de utilizar é bem fácil. Primeiro, molhe a escova com água e detergente e esfregue bem seu sapato. Assim que limpar a espuma, passe pasta de dente na escova e massageie o tênis. Quando terminar, limpe-o e aguarde secar por completo.

Outro produto que ajuda a deixar seus tênis brancos é bicarbonato de sódio. Basta fazer uma mistura de água, detergente líquido e bicarbonato de sódio, na razão de 1:1. Misture bem e aplique com uma escova de dentes nas partes brancas do calçado.

O talco também é útil nessa situação, onde deve ser aplicado no tênis apenas com água e esfregado com a escova. Depois disso é necessário secá-lo com um secador de cabelos.

Especificamente para a parte emborrachada do tênis, há a possibilidade de utilizar cotonete e alvejante, onde é preciso molhar o cotonete e passar nas partes de borracha do calçado. Ao usar estes produtos é necessário cuidar para que eles não respinguem em outras partes e acabe manchando o objeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade