Portal 6

Justiça espanhola suspende sessão plenária do Parlamento da Catalunha

Embora a agenda do Parlamento não mencione que o mesmo vá declarar a  independência, o CUP, partido pró-independência disse que é intenção do plenário proclamar a independência catalã

O Tribunal Constitucional espanhol suspendeu com uma medida cautelar a sessão plenária do Parlamento da Catalunha prevista para a próxima segunda-feira (09) com objetivo de declarar a independência da região, após o referendo secessionista no domingo passado. A informação é da Agência Télam.

A suspensão feita pelo Tribunal Constitucional espanhol se deu em resposta a um recurso apresentado nesta quinta-feira (05) pelo Partido Socialista da Catalunha (PSC) antes da convocação do plenário.

O presidente do governo catalão, Carles Puigdemont, anunciou sua disposição em comparecer na próxima segunda-feira perante o plenário do Parlamento regional para avaliar os resultados e os efeitos do referendo com a declaração de independência da Catalunha sobre a mesa.

Embora a agenda do dia do Parlamento não mencione especificamente que o mesmo vá declarar a  independência , o CUP, um partido pró-independência de esquerda, disse que é intenção do plenário proclamar a independência catalã.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.