Quais vacinas devo tomar antes de viajar?

Da Redação Da Redação -

Sempre nos períodos de férias, as famílias se programam para viajar. Toda e qualquer viagem requer planejamento e esse planejamento deve incluir os cuidados com a saúde. Dentro desses cuidados estão as vacinas, que são fundamentais para que você possa sair do país e entrar em determinado território estrangeiro.

Neste artigo vamos tratar brevemente de algumas vacinas necessárias para embarcar para fora do país.

Começaremos por aquelas que necessariamente necessitam de ser tomadas com antecedência: Hepatite A (requer duas doses no intervalo de um mês) e febre amarela (deve ser tomada com 10 dias de antecedência).

Além dessas, as vacinas mais recomendadas em grande parte dos países são Raiva, Febre Tifóide, Meningite Meningocócica e Poliomielite.

Os países que mais cobram essas vacinas são aqueles com cidades litorâneas e sem o saneamento básico adequado. Países da Ásia e África geralmente exigem Hepatite A e Febre Tifóide. Países da América do Sul e da África pedem que você se vacine contra febre amarela. Já os da Índia exigem proteção contra raiva e Poliomielite.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade