Como funciona a Copa SP de Futebol Júnior?

Da Redação Da Redação -

A maior competição de categoria de base do Brasil é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne 120 clubes de todos os estados do país e, ocasionalmente, times de outros países também.

A primeira edição da Copinha foi em 1969 e de lá pra cá vem sendo disputada todos os anos, à exceção de 1987, e teve sua 48ª edição nesse ano, que teve o Corinthians como campeão, inclusive o clube paulista é o detentor do maior número de taças conquistadas.

A fórmula de disputa é fase de grupos e depois mata-mata.

São 30 grupos compostos por 4 times cada e depois disso os dois melhores de cada um se classificam, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, totalizando 64 equipes disputando um mata-mata.

Na segunda fase ocorre outro mata-mata e 32 se classificam. O mesmo acontece na terceira fase onde sobram apenas 16 times. Assim, chegam nas oitavas de final os 16 melhores times da competição.

Depois segue-se a fórmula normal de disputa, restando 8 clubes nas quartas de finais e 4 clubes nas semifinais. Os dois melhores clubes da competição disputam a grande final, que é disputada no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade