Estudantes tem até esta quarta (11) para se inscrever em intercâmbio do Governo

Alunos do ensino médio serão selecionados para estudar nos EUA

Da Redação Da Redação -

Termina esta quarta-feira (11) o prazo de inscrição para o Programa Goiás Sem Fronteiras (PGSF). As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site do Ibrae.

Serão selecionados 125 estudantes do ensino médio de escolas públicas para participar dos intercâmbios em universidades dos Estados Unidos.

“Até o momento temos 125 vagas disponíveis. É claro que as pessoas que não forem classificadas entre as 125 primeiras podem ainda ter chance, pois não há garantias que todos vão receber o visto norte-americano – isso é algo que não tem como o governo do Estado garantir. Então, não desistam”, pontua o secretário de Governo, Tayrone Di Martino.

Seleção

As provas, previstas para serem aplicadas às 14h deste domingo (15), incluem conhecimentos de língua inglesa, língua portuguesa, atualidades, ciências humanas e matemática.

O curso no exterior tem duração de quatro semanas e compreenderá as disciplinas de inglês intensivo e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação).

O Governo do Estado arcará com as despesas de todos os alunos aprovados, desde a documentação, passando pelas passagens, alimentação, estadia, material didático e vestimenta. Conforme explica Tayrone Di Martino, “a única preocupação do jovem, lá, será estudar e aprender, inclusive nos finais de semana, nos quais vão haver visitas culturais. É um curso de imersão, com uma carga horária intensa”.

Mais informações estão no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.