Como ajudar a eliminar as estrias do corpo?

Da Redação Da Redação -

Quem  nunca se incomodou com estrias? A maioria da população sofre com este problema em algum lugar do corpo e tem vergonha de exibir as marcas causadas por este mal. Elas aparecem por conta de um esticamento exagerado da pele. Geralmente os locais mais afetados são as pernas, a barriga, os seios e os braços.

Para entendermos melhor é bom salientar que a pele pode sim ser esticada, mas há um limite e quando esse limite é alcançado, ocorre esse pequeno rompimento, gerando as estrias que tanto incomodam. Mas existem formas de tratar este problema e até diminuir a aparência das marcas. Neste artigo apresentaremos algumas técnicas caseiras para tratar este mal.

Naturalmente uma das formas de se tratar as estrias é através da utilização de cosméticos. Quando há uma combinação de cremes hidratantes com algumas vitaminas para a pele, o resultado no combate pode ser muito eficaz.

Segundo relatos de mulheres que já trataram o problema,a mistura de uma lata de creme Nívea (aquele da latinha azul), um tubo de Hipoglós, uma ampola de Arovit (vitamina A) e um vidro de óleo de amêndoas promove resultados excelentes no tratamento das marcas. Após juntar os materiais, armazene a mistura na geladeira e utilize todos os dias nas áreas afetadas.

Existe um segundo tratamento caseiro com utilização de azeite. Para isso basta bater no liquidificador meia xícara de azeite, 1/4 de xícara de aloe vera em gel, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. O próximo passo é deixar a mistura na geladeira e aplicar diariamente nas áreas atingidas.

Esse último tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estiverem vermelhas, ou seja, que não são definitivas.

Além dos tratamentos caseiros existe sempre a possibilidade de se utilizar cremes especializados para este fim como o famoso cicatricure, que promete reduzir bastante a marca apresentada pelas estrias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade