Navio da Marinha parte rumo à Antártica

Retorno ao Rio de Janeiro está previsto para abril do ano que vem

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

A reconstrução da base brasileira na Antártica agora conta com mais um reforço para ser concluída. Um navio da Marinha do Brasil, partiu do Rio de Janeiro, rumo ao continente gelado nesta sexta-feira (13), levando materiais e mão-de-obra para ajudar na recuperação da estrutura, atingida por um incêndio em 2012.

Na ocasião, 70% das instalações foram destruídas e dois militares morreram. O fogo começou em tanques de combustíveis que alimentavam os geradores da base. As obras de reconstrução devem ser concluídas em março de  2018.

Outro objetivo da missão é colaborar com projetos de ciência e tecnologia. No próximo mês, outra embarcação sairá com pesquisadores, além dos militares.

A volta para o Rio de Janeiro está prevista para abril do ano que vem. O comandante do navio, o capitão Antônio Braz de Souza,  falou sobre o trabalho que será feito no continente e as áreas nas quais os profissionais vão desenvolver pesquisas.

A viagem até o continente antártico dura cerca de quinze dias. Os dois navios fazem escala no porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, em Montevidéu, no Uruguai, e em Punta Arenas, no Chile.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.