Como medir a velocidade da sua internet?

Da Redação Da Redação -

A reclamação mais recorrente dos usuários de internet no Brasil é sobre a lentidão na conexão. O que poucos sabem é que existem alguns meios de medir a velocidade da sua internet para saber se ela está dentro do limite estabelecido pela Anatel. Caso você encontre alguma irregularidade deve entrar em contato com sua operadora para solicitar reparos.

O primeiro passo é se conectar ao site http://www.speedtest.net/pt/. A página exibirá um mapa com a sua localização e ao passar o cursor sobre a seta verde, será disponibilizado uma série de provedores. Se optar por um provedor específico, o site irá mostrar a maior velocidade disponibilizada por ele em sua região. C                        aso opte pelo teste de velocidade em si, basta clicar em “iniciar teste”.

O medidor avalia o tempo de resposta do ping, que é utilizado na medição das velocidades de download e upload, além da conexão entre equipamentos. Ao término do teste ele exibirá os resultados de velocidade e você pode compará-los com resultados anteriores também.

O SpeedTest também pode ser utilizado pelo aplicativo que é disponibilizado para IOS e Android, sendo útil na medição da velocidade dos seus dados móveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade