Aplicativo do Detran dá desconto de até 40% nas multas de trânsito em Goiás

Novidade foi repercutida na edição desta quarta-feira (18) do Jornal Nacional

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Goiás é o primeiro estado a lançar uma ferramenta capaz de conceder descontos de 20% a 40% em multas de trânsito. O aplicativo Serviço Nacional de Notificação Eletrônica (SNE) já está disponível nas lojas virtuais de smartphones, para dispositivos Android e IOS.

A novidade foi repercutida na edição da última quarta-feira (18) do Jornal Nacional.

A reportagem destacou o exemplo de um condutor que recebeu uma multa no valor de R$ 130 por dirigir em rodovia com os faróis desligados, mas conseguiu reduzir e efetuar o pagamento em R$ 78 (40% de desconto) utilizando o aplicativo do SNE.

“É uma ótima oportunidade para a gente ter desconto e ficar mais ciente e atento às irregularidades que a gente comete”, considera o engenheiro eletricista Cristian Rangel Pinto.

O app oferece dois tipos de descontos: de 20% para motoristas notificados, mas que desejam recorrer da multa; e de 40% para condutores que reconhecem a infração e não vão entrar com recurso. Com o aplicativo, a multa será enviada online aos condutores em até 24 horas após o cometimento da infração.

“O condutor terá um benefício financeiro e terá acesso mais cedo também à pontuação. Tomar conhecimento do somatório das multas de forma mais rápida permitirá ao condutor também mudar a forma de dirigir e evitar infrações. Ele terá mais controle das multas geradas”, explica o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

O usuário interessado pode baixar o aplicativo SNE e cadastrar seu veículo. Se possuir mais de um carro, deve ter um cadastro para cada veículo. Caso a multa aplicada seja indevida, o usuário tem duas opções: pagar com desconto de 20%, apresentar o recurso e no êxito receber o seu dinheiro de volta; ou partir para o processo convencional, em que não se paga valor nenhum e recorre, no entanto, caso não tenha êxito, pagará o valor integral.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade