Assassinos de Donato Gontijo ficarão frente a frente com juiz nesta segunda (23)

Jovem de 27 anos foi morto de joelhos, com tiro na cabeça, dentro de casa, após entrarem na casa dele e roubarem dinheiro e joias

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será nesta segunda-feira (23) a audiência de instrução que ouvirá as testemunhas de acusação, defesa e os suspeitos de assassinarem o jovem Donato Gontijo, de 27 anos, no dia 05 de fevereiro deste ano.

História que chocou e mobilizou toda a cidade de Anápolis, Donato estava se preparando para trabalhar na Panificadora Artesanato do Pão, pertencente à família, no Jundiaí, quando uma pessoa tocou o interfone dizendo que queria entregar uma fita de videogame que havia sido emprestada pelo irmão mais novo.

Após fazer toda a família de refém, os criminosos roubaram cerca de R$ 14 mil em espécie, joias e outros pertences da família. Não satisfeitos com o valor encontrado na residência, o jovem foi colocado de joelhos e recebeu um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUAna), mas não resistiu.

Donato tinha apenas 27 anos, ajudava a família e era muito querido por todos. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Passado oito meses do crime, sete pessoas vão ficar frente a frente com o juiz da 2ª Vara Criminal Adriano Camargo Linhares. Serão Lucas Araújo Milhomem (21 anos), Wender Patrick Bueno de Oliveira, (22 anos e vizinho da vítima), Leidiane dos Santos Sousa (25 anos), Alex Estevão de Queiroz (21 anos e possível autor do disparo), Rogervictor Ferreira Borges (22 anos), Leandro de Morais Arcanjo e Alan Alves Ferreira (apontado como receptador dos produtos roubados).

Devido à complexidade do caso, existe a possibilidade de que o juiz opte por uma análise mais detalhada dos depoimentos e das provas obtidas para só depois comunicar a sentença.

Com informações do Jornal Contexto

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade