Festival de comida da roça é realizado no novo Parque de Exposições de Anápolis

Melhores receitas serão publicadas em livro

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Será realizado nesta quarta-feira (25) a 2ª edição do Festival Receitas do Campo, a partir das 19h, no Tatersal de Elite do novo Parque de Exposições de Anápolis.

Para participar, os competidores terão de se deslocar até o Sindicato Rural de Anápolis, na Avenida Presidente José Sarney, Setor Sul Jamil Miguel e fazer gratuitamente a inscrição.

Poderão ser inscritas receitas nas modalidades de Almoço e Jantar, Lanche da Fazenda e Sobremesa Rural. Cada cozinheiro terá liberdade para criar as receitas, sendo que é obrigatória a inclusão de pelo menos dois ingredientes que sejam componentes da mesa de família rural.

Todos os pratos serão avaliados por uma comissão avaliadora e os primeiros melhores nas três categorias terão as receitas publicadas em um livro.

Veja a lista de ingredientes para a competição

Origem animal – carnes suína, bovina, ovina, caprina, frango, galinha caipira, ovos caipira, leite, mel e peixes como tilápia, tambaqui, caranha, pintado, tucunaré, tambacú, matrinchã, piau, traíras, pacu caranha e pacu.

Origem vegetal – abacate, abacaxi, bananas, laranja, maracujá, acerola, pitanga, goiaba, tamarindo, graviola, melancia, limão, mangaba, pequi, murici, cagaita, baru, araticum, cajá, carambola, buriti, abóbora, milho, maxixe, couve, mandioca, quiabo, jiló, inhame, batata doce, cará, guariroba, coco, feijão e arroz.

Processados – queijos, rapadura, melado, doce de leite, linguiças, torresmo, carne de sol, banha suína, coalhada, cachaça artesanal, farinha de mandioca, polvilho, fubá e farinha de milho.

Palestra

Além do Festival Receitas do Campo, ocorrerá também no Tartesal de Elite uma palestra com o Presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag José Mario Schreiner, que falará sobre o tema “Perspectiva do Agronegócios”, na quinta-feira (26), às 19h30.

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Anápolis, o público alvo para o evento são os produtores rurais, estudantes de engenharia ambiental, agronomia e medicina veterinária.

A expectativa é de pelo menos 200 participantes e a entrada é gratuita.

*Conteúdo publicado originalmente no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade