Colégio de Alexânia suspende aulas após assassinato de aluna dentro da unidade

Atividades serão retomadas dia (16) depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Em respeito à morte da estudante Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia,a 64km de Anápolis, e para desenvolver ações de apoio à equipe escolar, aos colegas e aos familiares da jovem, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) comunicou nesta segunda-feira (06) que as aulas na unidade estão suspensas até a sexta-feira (10).

Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia (16) depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.

A secretária Raquel Teixeira disse hoje estar com o “coração na mão” e que sofre junto à equipe da Seduce, alunos e familiares da aluna vitimada.

“Infelizmente, casos de violência na sociedade têm sido uma constante maior do que seria desejável”, comentou. A secretária falou trabalho desenvolvido de apoio psicológico e psicossocial prestado nesses casos e, ainda, do amplo trabalho em toda a rede pela prevenção à violência, mediação de conflito e o estímulo à cultura de paz.

Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, estudante do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia, foi baleada na manhã desta segunda-feira (06), na escola, logo depois do início das aulas. Infelizmente a jovem, que foi a única alvejada, não resistiu e morreu no local.

Imediatamente informada sobre os disparos, uma equipe de policiais militares de Alexânia se deslocou até o local e conseguiu abordar e prender em flagrante Misael Pereira, de 19 anos, que tentava fugir em um veículo Ford/Scort. Ele não estudava no Colégio e encapuzado teria pulado o muro da unidade para efetuar os disparos. Os policiais também apreenderam um revólver calibre .32 com o detido.

No momento da tragédia, a diretora do Colégio e equipe tomaram todas as providências necessárias, chamando a polícia, o socorro e comunicando o ocorrido à família da jovem. Três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, foram deslocados até Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. Uma equipe da Seduce também se deslocou para o Colégio.

A Secretaria informa ainda que a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade