Prefeitura e Urban devem bater martelo sobre aumento da tarifa nesta segunda (13)

Empresa pediu reajuste de quase 27%, mas Roberto Naves qualificou um reajuste assim como "extremamente abusivo”

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Ficará para a próxima segunda-feira (13) a definição sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Anápolis. A reportagem do Portal 6 apurou que o prefeito Roberto Naves (PTB) se reunirá com a diretoria da Urban para fechar questão sobre assunto.

Desde junho, a Urban pediu um reajuste para R$3,85, cerca de 27% em relação aos atuais R$ 3,00 cobrados. Porém, em coletiva de imprensa na última semana, o prefeito qualificou um reajuste assim como “extremamente abusivo” e adiantou que estava disposto a autorizar um incremento de 0,20 centavos. Relembre.

Um decreto sobre a decisão do chefe do Executivo Municipal seria publicado para a nova passagem vigorar a partir de domingo (05), situação que não ocorreu.

Desde então houveram na cidade movimentações contrárias a qualquer reajuste. A mais ressonante partiu da Câmara Municipal, quando o vereador Domingos de Paula (PV) defendeu a manutenção do valor atual. Porém, essa decisão cabe somente ao prefeito.

Nos bastidores a Urban alega que está trabalhando no prejuízo desde o ano passado, já que era ano eleitoral e um aumento na tarifa poderia pegar mal à gestão petista. Informalmente, a empresa também coloca como argumento o fato de ter menos usuários circulando dentro do sistema do que o previsto na licitação de 2009.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade